ExitReality permite a navegação de qualquer site em 3D


A Realidade Sair software cria uma versão em 3D de cada Web site padrão.
Qual é ExitReality?
ExitReality é uma nova tecnologia que permite a representação tridimensional de toda a Internet.ExitReality acrescenta uma nova dimensão à Internet, criando um mundo 3D imediata de qualquer página web. Este novo universo de mundos interligados inclui milhares de 3D inovadores locais e jogos criados na última década, e agora está pronto para ser explorado. 
Fundador e CEO da ExitReality Danny Stefanic explica as possibilidades deste software neste vídeo:
O que se pode fazer com este software?
É uma oportunidade para qualquer usuário de Internet para se conectar com amigos, conhecer novas pessoas com os mesmos interesses, e criar um lar virtual. Uma ferramenta fácil de decoração permite a qualquer um construir uma única versão em 3D de seu site ou página da rede social. Vê-los, aceno para eles e conversar com eles com avatar 3D multi-user chat. Graças aos padrões abertos, qualquer designer 3D ou empresa pode criar lugares e mundos que podem ser visitadas com ExitReality, assim como widgets, gadgets e outros aplicativos que podem ser usados para decorar espaços 3D na web.
"User's gastaria normalmente não mais do que um par de minutos em um site 2D. Em um ambiente 3D, este tempo pode se estender até meia hora, o que cria um enorme potencial para o dono do site para maximizar a participação do usuário."
(Stefanic Danny)
Como isso funciona?
Compatível com o Firefox, Internet Explorer abd navegadores de internet Chrome, ExitReality inclui um motor de busca em 3D, o que dá ao usuário o acesso ao maior repositório de objetos 3D e mundos na Internet. Baixe o navegador Internet ExitReality e um botão com o logotipo ExitReality aparece no navegador. Ao clicar neste botão, cada página 2D é imediatamente transformada em um espaço 3D.ExitReality também permite que os usuários de decorar ou personalizar os seus próprios 3D webspacecom objetos 3D. E tecnologia arrastar e soltar permite que os usuários de recolher objetos em 3D que encontram toda a web e adicioná-los em seu próprio espaço na web em 3D.





Internet móvel 3D

ComputadorTecnologia 31/03/10 Monique
1150970733l8uwka.jpg
Estamos num mundo onde a tecnologia vive a nos cercar. Por mais que a gente pergunte e tente evitar com que tudo seja feito, ela está no nosso alcance. Desde que fora feita a revolução industrial, onde estamos na sua terceira fase, a gente não consegue mais saber viver sem o básico que nós temos, isso porque para todos os lados onde nós olhamos, a gente começa a ver como a tecnologia tem uma grande importância, e estar conectado a ela, sem pensar duas vezes, é um risco bem grande que poderíamos correr. Começamos a ficar conectados muito além daquilo que a gente poderia imaginar, fazendo coisas que a gente normalmente não faria, só pela internet. Quando a gente cogita a possibilidade de internet móvel, é uma coisa que agrada milhares de pessoas que não querem estar sempre num mesmo local. Quando a gente tem a internet móvel, quando a gente tem um computador compatível com isso, parece que tudo mais gira em torno de nosso favor. A internet 3G é a mais nova sensação de todas as pessoas, porque ela é móvel, ela permite que você permaneça acessado, conectado com todo o mundo.
A internet móvel, 3G é possível que você tenha aceso ilimitado entre vários fatores. Você pode consegui essa internet entre as operadoras de telefonia, como Tim, Vivo, e Claro. O mais bacana é que são vários tipos de velocidade onde você pode montar um pacote, com as oportunidades das velocidades que você mais usar. Muitas pessoas não sabem como agir, quando se perguntam o que deverão fazer para portarem uma internet móvel. A melhor coisa que você tem que fazer é levar seus documentos pessoais, CPF, RG, ser maior de idade e ter comprovante de endereço. Caso você seja menor, você deverá pedir para que o seu pai tire para você, ou o seu responsável. O que importa é que você vai passar a estar conectado com a internet todos os dias.
A forma de pagamento também é bastante facilitada, você pode escolher o dia para o vencimento da sua fatura. Procure falar nas promoções, como a da Vivo, onde se você comprar a internet ilimitada, você não paga o modem e paga somente 50% do valor total da mensalidade nos próximos três meses subseqüentes. Por isso, não perca mais tempo, procure imediatamente um revendedor das operadoras e veja os planos e condições de pagamento. Com tanta facilidade, ficará completamente impossível você não estar conectado com o mundo ao seu redor. Vale a pena você conferir e ter logo a sua. Lembrando que estão disponíveis nas revendedoras Tim, Vivo e Claro. Outro detalhe importante é que a internet começa a ser habitada diretamente no mesmo dia. A moça da loja autorizada habilita o seu chip no mesmo dia para que você possa, à partir de 2 horas depois da compra, realizar o procedimento. O que faz com que tudo seja feito em busca certamente da sua mobilidade e sempre em busca da sua felicidade pessoal.

Facilidades de um not book

ComputadorDicas 26/04/10 Monique
facilidades-de-um-not-book.jpg
Quem é que não sabe que temos que fazer com que a vida seja adaptada nos dias de hoje? Damos muito valor para as pessoas que sabem de tudo um pouco, e que não medem esforços para poder saber um pouco mais de tudo.com tanta tecnologia nos dias de hoje, claro que temos que ir nos moldando, temos que ir fazendo com que essas coisas aconteçam e que assim, tenhamos mais chances de fazer vale a pena. Ai está uma das facilidades do notbook, o fato dele ser móvel e poder então, nos propor, um maior número de informações, já que poderíamos levá-lo onde quer que a gente vá só para poder fazer toda a diferença. Ainda mais hoje em dia, quando já temos inclusive a internet móvel, o que faz com que a gente não tenha a necessidade de ficar preso a um único lugar, uma vez que a gente pode ir onde quiser (já que o notbook tem uma bateria bastante eficaz se conservada corretamente), e a internet móvel (que nos garante acesso onde quer que a gente vá, desde que tenha cobertura digital).
O notbook é ideal para as pessoas que precisam estar conectadas ao mundo (empresários, por exemplo), mas que em contra partida, também precisam estar em constante movimento, sempre em viagens, sempre em reuniões a trabalho. Isso porque uma vez que você é detentor de toda essa portabilidade, poderá acessar o que quiser, na hora em que der para você conversar e dar aquela espionada. Outra vantagem é o tamanho que esse mesmo ocupa. Para as pessoas que moram em casa pequenina, nada melhor do que ter um computador que não ocupa muito espaço. Há notbook que possuem tela LCD de 14,1’’ o que faz com que você possa colocá-lo em qualquer lugar para não ocupar muito o seu espaço. Além de que, você já tentou levar o seu computador para a casa da sua tia? São muitos fios, muitas pesas que acabam tendo o dobro do peso, é necessário um carro para poder transportar, já o notbook não, ele é mais leve (tem peso de 2,4 quilos, alguns), além de ter menos fios. Ideal para transportes num geral.
Além de que, o notbook também tem memória, também tem HD, processadores que fazem com que tenha uma velocidade rápida, além de tudo, possuem a função de Wireless, que é um sinal de internet sem fio. Se você for pensar bem, ter um notbook é uma das vantagens mais marcantes que você terá na sua vida, e isso pode fazer toda a diferença na hora de fazer a sua escolha. Pense bem, compare os preços, e decida por aquele que for melhor para você.


Celular OI 3G

Celular 20/08/09 Talita
Celular OI 3G
A tecnologia 3G é a terceira geração de padrões em tecnologias da telefonia móvel, que oferece a seus usuários uma imensa escala dos mais avançados serviços, já que possuem uma maior capacidade de rede, permitindo que os usuários naveguem até na internte de banda larga. Uma das principais características dessa tecnologia é suportar um maior número de clientes de dados e voz, principalmente em áreas urbanas. Essa tecnologia já está presente em uma série de operadoras atuantes em nosso país, sendo que a primeira a oferecer o serviço foi a VIVO, que aderiu a tecnologia 3G em 2004. No final do ano de 2007 outras das principais operadoras de nosso país também lançaram suas redes 3G, que foram elas Claro e TIM. Há pouco tempo para oferecer uma maior comodidade a seus clientes a opoeradora de telefonia celular OI também aderiu ao serviço 3G. Portanto, as melhores e pirncipais operadoras de telefonia móvel oferecem a seus clientes esse serviço de tecnologia 3D. Que disponibiliza aos usuários uma gama de opções de serviço, como já foi dito, sendo que a principal delas é permitir uma navegação de alta qualidade pela internet.
Hoje em dia existem diversos modelos de celulares que contam com essa fenomenal tecnologia, que o mundo inteiro aprovou e hoje faz parte da vida de muitas pessoas portadoras de aparelhos móveis, como é o caso do celular. Então não perca mais tempo, corra agora mesmo para a loja mais perto de você e procure o modelo que lhe agrade e pesquise o melhor preço de celular com a tecnologia 3D.

s benefícios da internet

Internet 22/01/09 Talita
Os benefícios da internet
internet tornou-se mais que fonte de informações ou simples diversão. Passou a ser uma máquina que facilita  as vidas das pessoas nesse mundo tão corrido de hoje em dia. Por meio da internet você pode comprar tudo o que imagina, desde televisores, máquinas de lavar roupas, CDs até livros e tudo o que você precisar. A internet também possibilita a você ter um negócio on-line, no qual você pode anunciar produtos de diversos ramos, como: livros, bijuterias, roupas, CDs, cachorros e outros. E podendo ter um grande sucesso, podendo trabalhar dento da sua própria casa. Viu como são diversos os benefícios que a internet pode nos oferecer? Basta saber usá-la com responsabilidade.


Como escolher o celular ideal

CelularDicas 31/01/10 Bruno
Como escolher o celular ideal
A cada época festiva, a cada feriado e a cada data especial surgem as tentadoras promoções das grandes provedoras de serviços de telefonia celular. Sim: não se espante se você já sentiu vontade de trocar seu celular mesmo ele tendo menos do que seis meses de uso!
A tecnologia em nossos dias avança muito rapidamente e uma das áreas com mais inovações e atualizações tecnológicas é a área de telecomunicações, mais especificamente no campo de aparelhos celulares. Essas inovações, ao mesmo tempo em que fascinam, nos deixam um pouco confusos.
O objetivo inicial do telefone Celular era a simples comunicação móvel entre pessoas. Hoje em dia são tantas tecnologias que existem aparelhos capazes de transmitir sinal de televisão e funcionar como um GPS.
Ai que surge a pergunta na sua cabeça. Qual Aparelho Celular Devo Comprar?
Diante de tantas opções que temos, torna-se um desafio escolher o “melhor” aparelho. Por isso, faça uma análise do seu perfil e de suas expectativas.
Se você é uma pessoa que não liga para muitos recursos extras e quer ter apenas o básico, porém deseja que isso seja feito de maneira excelente, os celulares “para falar” é o perfil de celular ideal para você. Custa em média de R$ 99 a R$ 199.
Mas se você é do tipo de pessoa que gosta de estar sempre ligado no mundo da tecnologia, que não gosta de ficar por fora, mas também não pode (ou não quer) gastar muito. Os celulares “Divertidos, Mas Modestos” são uma ótima opção para você. Elegantes, bonitos e com muitos recursos divertidos, esse perfil de celular é muito interessante, tem um custo/beneficio ótimo e está em constante atualização. Atualmente encontramos celulares desse perfil com preços que variam de R$ 249 a R$ 499.
Agora se você é daqueles que não abrem mão da sofisticação e recursos que o mercado oferece. Prefere um celular que não basta apenas falar e mandar mensagens. E gosta de celular que seja um centro de entretenimento móvel. Os Celulares “Sofisticados” é a melhor escolha para você. Sem sombra de dúvida os celulares desse perfil são a melhor opção para quem tem mais grana para gastar com um aparelho, mas que não dispensa uma boa qualidade nos recursos telefônicos. Podemos dizer que é quase impossível você não satisfazer plenamente seus desejos de consumo com um celular desse perfil, desde que, é claro, seja bem escolhido. Celulares com esse perfil variam de R$ 499 a 1.499 Reais.
Também estão disponíveis no mercado os celulares “Top de linha” que são encontrados de R$ 1.499 a R$ 3.999. Fica a dúvida se celulares nessa faixa de preço podem ser chamados meramente de “celulares” – tanto que essa classe de celular é também conhecida como “smart phone”. São indicados para pessoas que não abrem mão de ter todos os recursos oferecidos pelo mercado (mesmo que muitas vezes nem usem esses recursos). Esse perfil de celular oferece Câmeras/filmadoras digitais integradas com flash de alta tecnologia, navegadores de Internet sofisticados, saída para TV, Wifi, teclado integrado, GPS, editor de arquivos Office e muitos outros recursos fantásticos. Alguns incluem também sinal para TV digital.
Agora que você já sabe qual é a sua necessidade e quanto precisará gastar, é hora de por a “mão-na-massa”. Pesquise na Internet, peça para ver diversos modelos, pesquise com amigos, visite os sites das operadoras, enfim, conheça bem o seu próximo aparelho.


O que é Bluetooth

CelularTecnologia 14/09/09 Talita
O que é Bluetooth
A cada dia nos é apresentado novas tecnologias, especialmente ao que se refere a telefonia móvel, ou seja, os celulares. Esses antigamente só tinham como função fazer e receber ligações apenas, mas hoje dependendo do modelo você pode ouvir músicas, assistir vídeos, TV, acessar a internet e ainda enviar e receber arquivos de maneira muito rápida e segura. A essa última função podemos dar o nome de tecnologia Bluetooth. Que é nada mais do que uma tecnologia de comunicação sem fio, que permite a transmissão de dados e arquivos de forma muito rápida e extremamente segura. Essa tecnologia está presente também em câmeras digitais, notebooks, impressoras, aparelhos de videogames digitais, entre outros.
A tecnologia Bluetooth utiliza a freqüência de rádio de onda curta, com baixo alcance e consome pouca energia. Os dispositivos podem ser encontrados independentemente de sua localização, desde que dentro do raio de lacance, até em ambientes diferentes, dependendo é claro da potencia que possuam. Veja quais são as diferentes classes de Bluetooth e suas potencias e alcances distintos.
O Bluetooh classe 1 possui alcance de 100 metros e potencia máxima de 100 miliwatt.
Já o classe 2 tem alcance de 10 metros e potencia máxima de 2,5 miliwatt. E o Bluetooh classe 3, que tem alcance de 1 metro e potencia máxima de 1 miliwatt.
Para você que deseja compartilhar dados e arquivos com seus amigos de maneira rápida e eficiente uma ótima pedida é comprar um celular com a tecnologia Bluetooh.


Alto índice de acesso a internet

Internet 16/02/09 Talita
Alto índice de acesso a internet
Há algum tempo eram poucas as pessoas que tinham acesso a internet, mas de um tempo para cá isso começou a mudar. Isso se deve a vários motivos, primeiro que o custo da compra de um computador tem se tornado mais acessível a quase todas as classes sociais de nosso país, aos que ainda não tem sua máquina em casa podem contar com as famosas lan houses, em muitas escolas o acesso a internet para conteúdos de pesquisas, trabalhos também são liberados. Outro caso são as bibliotecas municipais, que em um grande número de cidades os computadores estão à disposição dos freqüentadores do local. Por esses motivos é que no Brasil há um alto índice de acesso a internet a pessoas de todas as classes sociais e todas as idades, todos estão procurando essa ferramenta de comunicação para ficarem por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo.
Mais informações por email



Rádios ao vivo na internet

Internet 22/01/09 Talita
Rádios ao vivo na internet
Na internet você pode contar com as rádios mais ouvidas em todo o Brasil e no resto do mundo, Estados Unidos, Portugal e outros. E o melhor é que essas emissoras transmitem tudo ao vivo e você tem a opção de escolher entre diversas rádios do Brasil e do mundo, de todos os estilos, como: rádio sertaneja, rádio pop, rádio espírita, rádio de música gospel, rádio católica e muitos outros estilos. Você fica por dentro também das rádios mais ouvidas com o top 10. Pronto, ficou mais fácil para você ouvir suas rádios favoritas na internet. Basta acessar um site que possua uma lista das rádios online, como é o caso do site www.radios.com.br.




cas de sites com fotos grátis para uso na internet

FotoGratisInternet 28/01/09 Talita
Dicas de sites com fotos grátis para uso na internet
Se você tem um site da sua empresa ou até mesmo uma página pessoal e pretende deixá-la com um visual mais arrojado e bonito com fotos de paisagens, praias e outros. As fotos grátis para uso na internet estão disponíveis em várias páginas especializadas na internet. Você precisa ler apenas as condições de uso das fotos gratuitas e usufruir delas de maneira consciente para deixar seus sites e páginas mais atraentes. É simples de encontrar esses tipos de fotos, basta apenas buscar por fotos grátis e terá a lista completa de todas as fotos que estão disponíveis gratuitamente para você. Um site bastante acessado com esse tipo de conteúdo é o www.fotos-hz4.com.


TV Xuxa na Internet

InternetTv 09/02/09 Talita
TV Xuxa na Internet
Para os baixinhos que não perdem um TV Xuxa e todas as suas atrações, pode contar também com o TV Xuxa na internet. O site do programa é bem completo com vídeos de programas que já passaram, jogos para você se divertir. E as mamães também têm espaço no site, elas podem mandar vídeos de seus pequenos filhos para participar do espaço ‘tô no site’, onde você encontra os vídeos mais charmosos das crianças fazendo suas gracinhas. Você encontra os últimos vídeos adicionados como o da pequena Jenifer, de dois anos, arrasando no bambolê, a mensagem de natal da graciosa Alice, de apenas dois aninhos também, os irmãos Pedro e Jennifer que dançam ao som da música tema do Xuxa só para baixinhos 8 e muitos outros. Vale à pena conferir o TV Xuxa na internet.


Classificado de apartamentos pela internet

Internet 20/01/09 Talita
Classificado de apartamentos pela internet
Se você está à procura do apartamento dos seus sonhos, uma ótima dica para você pesquisar preços e encontrar aquele que mais combina com você e sua família é através dos classificados de apartamentos pela internet. Por meio desses sites você pode ter todas as informações de todos os apartamentos disponíveis no mercado, preços, fotos de todos os cômodos e muito mais sem precisar sair de casa. Por isso, aproveite agora mesmo essa comodidade dos classificados de apartamentos pela internet, você vai ver como vai ser fácil encontrar o seu sonhado apartamento. Alguns sites que disponibilizam essa comodidade são: www.sosclassificados.com.br, classificados.folha.com.br e outros. Aproveite essa oportunidade e encontre o apartamento do seu sonho.


Como consultar preços de medicamentos pela internet

Internet 08/09/09 Talita
Como consultar preços de medicamentos pela internet
Já sabemos que as pessoas têm procurado cada vez mais facilitar suas vidas através dos serviços úteis encontrados na internet. Pois, devido ao excesso de responsabilidades como trabalho, família, estudo e outros deveres do dia a dia se torna muito mais fácil realizar certos procedimentos pela internet do que ter de sair de casa e se encaminhar até certo estabelecimento para fazer a mesma coisa. Consultas de banco, compras entre outros são os procedimentos mais realizados através da internet. Mas, existem outros que estão sendo cada vez mais pedidos e, assim fornecidos via internet, como é o caso da consulta de preços demedicamentos pela internet. Esse serviço é encontrado em sites como www.consultaremedios.com.br, em que é possível consultar o nome comercial do medicamento, sua formulação, a substância ativa, seu fabricante e o preço de venda de tal remédio. Existem sites ainda, como é o caso deste, que dispõe de uma loja virtual, onde você pode até comprar o seu medicamento pela internet. Esse serviço é bastante útil, pois a apresentação do preço dos medicamentos é mostrado por estado, desta forma permite que você veja o preço do produto em sua região. Com mais esse serviço oferecido pela internet você disponibiliza de mais comodidade e praticidade, pois não precisa sair de sua casa apenas para pesquisar preços dos seus remédios e, ainda se quiser pode comprá-los via internet mesmo, verificando apenas se o serviço oferecido é idôneo.



Entenda algumas das siglas mais usadas na internet

Internet 27/08/09 Talita
Entenda algumas das siglas mais usadas na internet
A internet virou ferramenta de trabalho ou mesmo uma maneira de se relacionar com as pessoas para muita gente. Com isso, os sites e comunicadores instantâneos como Orkut, MSN, Gtalk e outros são bastante utilizados para taisobjetivos. Com isso, a realidade da linguagem utilizada na internet passou a ter uma forma própria, conhecida hoje como “internetês”, que é uma maneira mais prática de escrever através de siglas e códigos para poupar tempo ao teclar com amigos e escrever em um moento de pressa. Mas, o que muita gente pensa é que essa é uma linguagem usada exclusivamente  pelos jovens, o que é um engano, já que pessoas de todas as idades, desde crianças, jovens e até adultos fazem uso dessa linguagem de siglas da internet, por ter uma característica de agilidade e facilidade da escrita. Mas, ainda existe muita gente que não se adaptou a nova linguagem usada na internet, pois quem é que nunca ouviu a mãe, o pai ou aquela tia falarem: “Meu filho, o que é isso que você acabou de escrever para seu amigo?”, pois eles não entendem as tais siglas. Então para essas pessoas que não estão muito por dentro da linguagem da internet, veja algumas das siglas mais usadas e seus significados:
Fds = Fim de semana
Vc = Você
Td = Tudo bem?
LOL = abreviação da expressão inglesa Laughing out loud, ou seja, rindo bem alto
Bj = Beijo
Ble = Beleza
Essas são algumas das milhares de siglas usadas na internet para facilitar e agilizar a escrita que deve ser feita de maneira ágil.


Teste a velocidade da internet de seu pc

InformaticaInternet 28/04/10 Monique
teste-a-velocidade-da-internet-de-seu-pc.jpg
A velocidade de conexão de internet das pessoas que vem sendo o grande problema que elas enfrentam. Por este motivo que foram recentemente criados os softwares on-line que permite que você veja o quanto a sua internet está fazendo como se fosse um motor de carro. Para as pessoas o que é mais importante é que elas assinem um contrato com uma determinada empresa que realmente lhe de os benefícios que a internet trará. E caso a internet não esteja funcionando corretamente então o que você tem que fazer imediatamente é reclamar para a empresa a qual você assinou o seu contrato.
Pois o que não pode é você pagar por uma coisa que não está funcionando corretamente e por isso o que você faz então é simplesmente é o seu direito. A partir do momento em que exerce e tem razão então o caso tem que ser solucionado. E infelizmente no mundo existem as pessoas que não reclamam do que está acontecendo com a sua internet e por isso acabam perdendo uma velocidade que não poderiam perder e depois que acontece algo com a linha que abriram ai sim vão reclamar.
Sendo assim é muito importante que você logo que receba a sua internet o que você tem que fazer é na hora ver se a velocidade está correta. O site RJ net faz isso para você. A única coisa que você tem que fazer é entrar no site e preencher algumas coisas que eles pedem, nenhuma delas sendo prejudicial ao seu computador. E logo o que acontecerá é que ele verá a velocidade e assim verá se está tudo certo ou não. Não perca tempo e faça agora o seu teste.


Vivo online

CelularDicasInternet 29/04/10 Monique
vivo-online.jpg
Quem é que não tem um celular hoje em dia? Vivemos num mundo onde as pessoas estão sempre atrás daquilo que buscamos mais e mais informações e tecnologias, e isso é bom de certa forma. Praticamente impossível você viver sem celular nos dias de hoje, isso porque as pessoas precisam falar com você, elas precisam te achar onde quer que você esteja, seja em casa, no escritório, no trabalho, na academia, enfim. Uma das melhores coberturas que você poderá encontrar é a da Vivo. Seus clientes passam de 1 milhão em todos o território nacional, isso sem falar da cobertura ampla que também oferece as pessoas que necessitam de internet móvel para o trabalho.
Uma coisa bacana é que não importa onde você ligue que horário você ligue sempre você vai encontrar alguém para poder te atender e assim, fazer com que você se sinta cada vez mais a vontade. Isso sem contar com as promoções que são sempre as melhores. Uma das que está batendo recorde é a “fale e ganhe”, onde você faz uma recarga no valor de 12 reais, e ganha todos os dias, 15 reais para você falar com um Vivo, mas 20% desse valor me torpedos para outros vivos, não é bacana? Isso facilita e muitos quando você precisar dar um toque para alguém, quando precisar dar um recado, isso sem falar que basta 12 reais por mês para que você fale o mês todo!
Para que você possa acessar o portal da empresa, e assim, sanar todas a suas dúvidas, www.vivo.com.br, lá você poderá inclusive se cadastrar e ainda por cima, mandar torpedos grátis para outros celulares Vivo. Há várias novidades, se você ainda não é cliente vivo, está esperando o que. Acesse já e confira as vantagens.
Mais informações por email



Bizarra campanha publicitária do Internet Explorer 8 é cancelada

InternetPublicidade 03/07/09 Talita
Bizarra campanha publicitária do Internet Explorer 8 é cancelada
A nova propaganda polêmica do Internet Explorer 8 foi cancelada pela Microsoft. Na bizarra campanha publicitária online de um minuto, o famoso ator Dean Cain, que interpretou o Super Homem em série dos anos 90, fala sobre o que pode acontecer com alguém que apresente a síndrome de OMGIGP (sigla em inglês que significa ‘Oh meu Deus, eu vou vomitar’) e que use um browser sem ferramentas de privacidade.
O filme publicitário apresenta uma mulher, que sem querer, acessa um desses sites um tanto quanto estranhos no computador de seu esposo, e vendo aquilo começa a vomitar sem parar. O ator reaparece no final da propaganda e sugere aos internautas que a melhor maneira de evitar esse tipo de problema é utilizando as opções do Internet Explorer 8. A polêmica propaganda rendeu uma onda de reclamações de seus consumidores, por conta disso a Microsoft resolveu cancelar o ‘grande trabalho’ de propaganda que estrela uma mulher vomitando.
Cá para nos que a Microsoft com tanta informação e tecnologia poderia ter usado uma idéia melhor para falar dos benefícios do Internet Explorer 8 não é?


Entenda algumas das siglas mais usadas na internet

Internet 27/08/09 Talita
Entenda algumas das siglas mais usadas na internet
A internet virou ferramenta de trabalho ou mesmo uma maneira de se relacionar com as pessoas para muita gente. Com isso, os sites e comunicadores instantâneos como Orkut, MSN, Gtalk e outros são bastante utilizados para taisobjetivos. Com isso, a realidade da linguagem utilizada na internet passou a ter uma forma própria, conhecida hoje como “internetês”, que é uma maneira mais prática de escrever através de siglas e códigos para poupar tempo ao teclar com amigos e escrever em um moento de pressa. Mas, o que muita gente pensa é que essa é uma linguagem usada exclusivamente  pelos jovens, o que é um engano, já que pessoas de todas as idades, desde crianças, jovens e até adultos fazem uso dessa linguagem de siglas da internet, por ter uma característica de agilidade e facilidade da escrita. Mas, ainda existe muita gente que não se adaptou a nova linguagem usada na internet, pois quem é que nunca ouviu a mãe, o pai ou aquela tia falarem: “Meu filho, o que é isso que você acabou de escrever para seu amigo?”, pois eles não entendem as tais siglas. Então para essas pessoas que não estão muito por dentro da linguagem da internet, veja algumas das siglas mais usadas e seus significados:
Fds = Fim de semana
Vc = Você
Td = Tudo bem?
LOL = abreviação da expressão inglesa Laughing out loud, ou seja, rindo bem alto
Bj = Beijo
Ble = Beleza
Essas são algumas das milhares de siglas usadas na internet para facilitar e agilizar a escrita que deve ser feita de maneira ágil.


Os games mais jogados da internet

GamesInternet 30/01/09 Talita
Os games mais jogados da internet
Os sites com jogos online são muito acessados todos os dias na internet. São jogos para todas as idades, para meninos e meninas, para todos os gostos. Mas, existem aqueles que são os mais jogados, que fazem a cabeça da garotada como os de guerra, os de estratégia, os jogos de futebol em que você pode ser o técnico e comandar todo o time são os mais procurados. No mundo feminino os jogos para meninas são bastante procurados também, em que elas vestem as bonecas, fazem a maquiagem outros em que elas organizam ambientes como muitos dos jogos da Barbie. E muitos outros jogos são bastante acessados, basta procurar pelos sites de jogos e conferir.


É seguro fazer compras pela internet?

ComprarInternet 28/05/09 Talita
É seguro fazer compras pela internet?
Com o avanço da tecnologia você já não precisa mais sair de casa para fazer suas compras, pois existe de tudo o que você imagina na internet para você. Mas, as pessoas que ainda não aderiram a esse serviço via internet vivem se perguntando se fazer compras em lojas virtuais é mesmo seguro. Pois bem, as compras realizadas pela internet são totalmente seguras, desde que você tome alguns cuidados e precauções, tomando consciência se a empresa virtual que você está se envolvendo é mesmo séria. Uma loja virtual é considerada de garantia  e credibilidade quando possui um ‘selo de segurança’. Esse crédito só é dado a empresa quando ela comprova que os clientes estão ficando satisfeitos com o atendimento e o serviço oferecido, isso incluiu sigilo dos dados pessoais dos clientes, qualidade na entrega dentro do prazo estipulado pela loja e uma série de outros fatores.
Existem diversas lojas online com essa excelência no atendimento, basta você observar esses pontos para não cair em armadilhas de empresas de má qualidade.



Qual a melhor internet 3G

AtualidadesInternet 28/04/10 Monique
Qual a melhor internet 3G
A internet é algo que as pessoas já não vivem sem. É algo que precisam diariamente por que é o meio de comunicação mais forte que existe atualmente em todo o planeta. E assim o que acontece é que cada vez mais as pessoas estão procurando por internet melhor, que seja de mais rápida conexão para que as sim possam acessar os dados que querem com mais agilidade e assim completar a sua ação o mais rápido possível. Existem pessoas que não precisam de muita velocidade de conexão, mas mesmo assim exigem a melhor para que naveguem mais rapidamente.
Com o modismo que vemos hoje em dia foi criado à internet 3G. Ela que permite que você vá para todos os lugares com ela pagando o seu consumo mensal. Existem vários planos os quais você escolhe o qual se adapta melhor com você. O que é mais pedido hoje em dia é o ilimitado que de dá acesso ilimitado, porém muitas operadoras não dizem, mas que é importante saber é que depois de certo limite de dados trafegados a sua internet cai de conexão mesmo ela sendo ilimitada.
A Vivo é a mais pedida, pois o seu sinal é o melhor entre todas as operadoras e com isso as pessoas confiam nela e com isso acabam pegando o que mais as pessoas procuram que é o mais confiável sem dúvida. A Claro é a segunda mais utilizada em todo o país. Em alguns momentos o seu sinal não é tão bom quanto o da Vivo, mas que com certeza em pouco tempo isso se solucionará. Estes são os dois mais vendidos, sendo o melhor da Vivo.


Como funciona a internet via rádio

Internet 03/09/09 Talita
Como funciona a internet via rádio
Como todos sabem a internet passou a fazer parte da vida das pessoas. Tem se tornado o meio de comunicação, ferramenta de conhecimentos e pesquisas mais utilizado em todo o mundo. E com o tempo esse meio só tende a crescer cada vez mais, pois os avanços na tecnologia tem facilitado cada vez mais as pessoas usufruírem dessa ferramenta tão fundamental. Por isso, hoje em dia existem várias maneiras de fazer parte desse mundo de navegação na internet, pelo meio banda larga que é a conexão a internet mais rápida, acima da velocidade padrão. A internet mais veloz pode ser feita através de várias maneiras, por Speedy, Wi-Fi, celular e também via rádio. Esse último método está sendo bastante usado nos dias de hoje, pois através de sinais de rádio FM a pessoa pode se beneficiar de uma conexão a internet mais rápida podendo usufruir de todos os serviços, como checar emails, realizar uma pesquisa, baixar músicas, jogar, realizar downloads e acessar quantos sites você quiser de maneira eficiente e prática. Muitas pessoas tem escolhida essa maneira de se conectar a internet por sua facilidade e alguns benefícios, como o de não precisar utilizar a linha telefônica, não ter limite de acesso e também por não ter de ficar pagando o provedor a cada mês. Apenas são necessários alguns equipamentos para a instalação da rede via rádio, alguns deles são: placa de rede Ethernet de 10 MBs operacional e também instalada, placa de vídeo de 2 MB entre outros. Se você estava estudando as opções de conexão a internet, saiba que essa tem sido bastante usada e tem mostrado bastante eficiência


A bíblia na internet

Internet 22/01/09 Talita
A bíblia na internet
A internet disponibiliza mais essa novidade para você que quer se sentir mais perto da palavra de Deus e de uma forma rápida e prática. Você encontra várias ferramentas para fazer sua pesquisa na bíblia, através da pesquisa avançada onde você pode procurar por palavras, frases, capítulos e versículos, por meio também da bíblia on-line em áudio, que você poderá ouvir a bíblia capitulo por capitulo em três línguas pra você escolher, português, inglês e espanhol. Através também do dicionário bíblico, no qual disponibilizam aproximadamente 5.000 palavras pra você pesquisar. E você pode também tirar dúvidas que tem sobre diversos assuntos da bíblia, contando com conselheiros da bíblia on-line. É bem interessante esse novo método de estudar a bíblia, por isso não perca mais tempo e acesse os sites especializados, como www.bibliaonline.com.br, www.bibliaonline.net e muitos outros.


Como ouvir músicas pela internet

InternetMusica 06/10/09 Talita
Como ouvir músicas pela internet
Tendo a internet a nossa disposição muitos serviços podem ser realizados com toda a facilidade e praticidade. Como efetuar compras, pagar contas, dar uma olhadinha na conta do banco e tudo mais. Mas, existem alguns serviços disponibilizados que não são legais, como baixar músicas, filmes ou qualquer coisa que necessite de direitos autorais para poder circular e ser comercializado. Mas, existe uma maneira de você ouvir suas músicas preferidas e ainda conhecer novos artistas sem precisar baixá-las através da internet, o que geralmente constitui pirataria, ou seja, crime. Você então pode ouvi-las através de sites que as disponibilizam, como é o caso da Rádio UOL. Para isso você apenas acessar o site, radio.musica.uol.com.br, e escolher a sua banda, dupla ou qualquer cantor que goste, pois a Rádio UOL disponibiliza o melhor acervo de músicas nacionais e internacionais de toda a Internet. Pois, através desse site você pode conferir as clássicas e novas músicas do seu artista preferido, assim como conhecer os novatos dessa área, que de fato não deixam de ser ótimas revelações. Mas, este não é o único site, navegando pela internet você encontra muito outros sites de confiança em que você pode escutar as suas músicas preferidas e ainda ter a oportunidade de adquirir o CD do artista através do próprio site. É ou não é umaótima opção para passar o tempo e também dar uma relaxada com um bom som encontrado nessas rádios online pela internet.


A facilidade de adquirir um aparelho telefônico fixo

Dicas 17/02/09 Talita
A facilidade de adquirir um aparelho telefônico fixo
Para adquirir um aparelho telefônico fixo há algum tempo atrás era uma missão bem difícil, você tinha que comprar uma linha e para isso era preciso uma porção de documentos, era uma burocracia. Mas, hoje em dia isso mudou bastante, pois é muito fácil para você adquirir uma linha para ter um aparelho telefônico fixo em sua casa ou empresa. Mas, muita gente ainda deixa a facilidade de ter uma linha telefônica fixa em casa para ter um meio de comunicação bem mais fácil, são ostelefones celulares. Esse meio é ainda mais fácil basta ir até uma loja revendedora de celulares, adquirir o modelo que você preferir, lembrando que os telefones celulares estão cada dia mais em conta e pronto, você já pode se comunicar com todas as pessoas que você quiser. Mas, há ainda quem prefira ter um telefone fixo para você poder usá-lo em sua residência e outro móvel para quando precisar.


Interessantes vídeos grátis na internet

GratisInternetVídeo 26/01/09 Talita
Interessantes vídeos grátis na internet
A internet disponibiliza a você sites com uma diversidade de vídeos inteiramente gratuitos. Vídeos curiosos, interessantes, com conteúdos inusitados, clip dos de seus artistas preferidos, trechos da novela que você perdeu e muito mais. É só procurar pelo site mais completo, um deles que é repleto de vídeos curiosos, engraçados, clipes musicais é o www.youtube.com e lá você vai encontrar todos os tipos de vídeos que você imagina e passar horas se distraindo e se divertindo. Mas, uma dica é para você que tem filhos, pois alguns vídeos são inapropriados para menores, esteja sempre atento nos sites que eles acessam.
Mais informações por email



Que tecnologia usar GSM ou CDMA?

CelularCuriosidadesTecnologia 07/02/10 Bruno
Que tecnologia usar GSM ou CDMA?
A tecnologia de acesso Múltiplo por divisão de código, mais conhecida como CDMA (Code Division Multiple Access). Tanto os dados em relação à voz, são separados por sinais por códigos, que depois são transferidos em um grande conjunto de freqüências. Assim, acaba sobrando mais espaço para a transferência de dados, esse foi um dos motivos para a tecnologia CDMA ser a tecnologia mais indicada e utilizada para o uso e acesso ao sistema 3G, que permite um amplo acesso em internet banda larga e troca de mensagens multimídias, entre outros. Quase 14% do mercado mundial pertencem à tecnologia CDMA. Para o sistema 3G, o CDMA escolheu uma das tecnologias CDMA 1x EV-DO e EV-DV, que tem muitos usuários principalmente na Ásia, assim destacando a Coréia.
Já o sistema global móvel, também conhecido pela sigla GSM (Global System Mobile), que aqui no Brasil, é vendida como uma “revolucionária novidade”, essa tecnologia é mais antiga que a CDMA e também a TDMA. Mas assim é bom destacar que em momento algum isso significa que essa tecnologia seja inferior ou mais ultrapassada que o CDMA. A sua facilidade em roaming e a grande dificuldade de fraudes, representam uma grande vantagem e fazem com que o GSM saia na frente em relação ao CDMA. Também a tecnologia GSM é a mais usada, com aproximadamente 73% do mercado mundial e é na Europa seu ponto global mais utilizado.
Já no Brasil, o mercado GSM representa em média 28%, enquanto o de CDMA sai um pouco na frente com 30%, maior parte ainda usa a tecnologia TDMA com 41%, e ainda existem celulares com a tecnologia AMPS (Analógicos) ainda ativos no país. Mais a queda no crescimento do TDMA e principalmente, a do AMPS são praticamente nulas. Enquanto o crescimento do CDMA e principalmente, a do GSM não param de surdir. Aos poucos, o TDMA tende a desaparecer. E com um forte apelo comercial das ”novas operadoras”, o numero de usuários tendem ultrapassar o CDMA o mais rápido do que o esperado.
Por isso, então, a disputa pela maior fatia de mercado entre GSM e CDMA (que no Brasil opera somente com a Vivo, ainda a maior operadora do País). Assim, de um lado, a tecnologia GSM afirma que é a melhor “Porque tem chip, e porque é a tecnologia mais usada no mundo todo, é a mais segura e a mais avançada…”. De outro lado está o CDMA que indaga dizendo que é a melhor: porque “É a tecnologia 3G, e é a que mais tem cobertura no Brasil, o GSM vai migrar para o CDMA por ser a tecnologia mais avançada”.
Mas afinal, qual esta certa? Durante o 3° Seminário de Roaming que ocorreu no Rio de Janeiro, o gerente feral para assuntos governamentais da Nokia, Raimundo Duarte, afirmou que ”esse assunto deixou de ser técnica, e agora é apenas mercadológica”. E essa é melhor maneira de definir a discussão travada entre as duas mais utilizadas tecnologias de comunicação móvel.
No começo, a tecnologia GSM realmente era a melhor, tinha mais serviços, fornecia maior troca de dados. Quando veio para o Brasil, provocou o mercado, trazendo mais concorrência, que teve como resultado, mais serviços e maior uso do telefone celular.
Mas, CDMA, com receio da nova concorrência, se deu conta do potencial evolutivo de sua tecnologia e tratou rapidamente de ir atrás do prejuízo. Hoje, não se dá pra dizer que os serviços GSM são melhores ou piores que o CDMA.
A nova tecnologia CDMA 1XRTT, é só o começo do que está por vir na 3G, permitindo ainda uma maior velocidade.
Concluindo, nos dias de hoje essas duas tecnologias estão bem preparadas em termos de tecnologia, mas este quadro provavelmente não permanecerá assim no futuro; afinal, o mercado evolutivo CDMA é bem amplo e, por isso em poucos anos será superior ao GSM, mas isso não significa que o GSM vai desaparecer, provavelmente eles vão migrar para continuar essa batalha… Pois, operadoras CDMA de hoje optaram pelo 1xEV-DO e 1XEV-DV para sua rede 3G.
E as operadoras com a qualidade GSM optaram por uma tecnologia diferente, o WCDMA. E apesar do uso da tecnologia CDMA, essas operadoras poderão continuar utilizando a rede GSM de hoje. E os consumidores nem vão perceber a migração para a próxima geração.


É possível fazer um Boletim de Ocorrência pela internet

InternetTecnologia 04/09/09 Talita
É possível fazer um Boletim de Ocorrência pela internet
Com certeza você já deve ter ouvido alguma coisa sobre fazer Boletim de Ocorrencia, o famoso BO, pela internet. E sem dúvida nenhuma também você deve ter ficado confuso e não acreditado ser capaz fazer um documento desses via internet. Pois bem, para deixar claro essa questão saiba que sim, é possível fazer um Boletim de Ocorrência via internet. Essa opção é oferecida através da Secretária de Segurança Pública de São Paulo pelo site www.ssp.sp.gov.br/bo, em que é permitido o direito para qualquer cidadão que se sentir lesado por algum motivo previsto em lei, fazer a sua reclamação documentada em Boletim de Ocorrência.
Mais uma vez a tecnologia juntamente com os serviços públicos tem contribuído para a praticidade e segurança do cidadão brasileiro. A pessoa pode fazer um Bo letim de Ocorrência eletrônico nos casos de furto e desaparecimento de pessoas, em alguns outros casos ainda há a necessidade da pessoa ter de comparecer a delegacia e fazê-lo pelos meios convencionais. Mas, é claro que ainda existe muito caminho para que as pessoas encontrem tecnologias cada vez mais avançadas para assim, aumentar ainda mais a facilidade das pessoas fazerem coisas comuns como essas pela internet. Pois, daqui mais há algum tempo poderemos fazer praticamente tudo, mais tudo mesmo via internet, facilitando cada vez mais a vida das pessoas que por conta de excesso de trabalho, responsabilidades e tudo mais tem ficado praticamente sem tempo algum até para realizar tarefas comuns como fazer um Boletim de Ocorrências, por exemplo.


Qual a importância da internet nas empresas

EmpresasInternet 03/09/09 Talita
Qual a importância da internet nas empresas
Atualmente a internet tornou-se peça fundamental em todos os segmentos, seja para manter relacionamentos afetivos com as redes de relacionamento nela existente, seja para realizar trabalhos escolares e de faculdade e também no trabalho. No caso das mepresas ela tem um papel quase mais que fundamental, um papel inteiramente estratégico. Pois, elas dependem da internet para terem um posicionamento, canais de comunicação, marketing entre outros pontos primordiais para este segmento, e nada melhor do que o meio da internet para representar devidamente tudo isso.
A importância da internet nas empresas é irresumível, mas nem sempre os atuais gestores conseguem lidar direito com esse tipo de desafio e muitas vezes não conseguem tirar proveito como deveria. Veja em quais pontos a importância desse meio se faz mais ativa nas empresas.
Em primeiro lugar a internet permite que as empresas criem novos mercados geográficos, ou seja, se não fosse por esse meio seria praticamente impossível atender mercados distantes, se tornando praticamente inatingíveis. Por isso, é que para muitas empresas acaba tendo pouca diferença realizar uma venda na mesma cidade em que se encontra, em outro estado ou país, pois os custos de operaçãovariam muito pouco.
A internet nas empresas também possibilitou novas modalidades de vendas, e hoje esse mercado já é bem sólido e transmite a maioria dos consumidores bastante confiança.
Outro ponto que podemos evidenciar com a internet nas empresas é a redução de custos e também novos modelos de trabalho. Pois, os funcionários podem conversar com diversos clientes e fornecedores de todas as partes pelo MSN e tudo ao mesmo tempo, isso reduz custos como os de telefone e viagens, porexemplo, e ainda cria novas maneiras de trabalhar.
Com certeza deu para perceber quantas são as importâncias da internet nas empresas.



Fazer compras pela internet é seguro

ComprarInternetSeguro 03/09/09 Talita
Fazer compras pela internet é seguro
Atualmente a internet tem se tornado elemento fundamental na vida da maioria das pessoas, para os mais variados fins. São raras as pessoas que vão até o banco para retirar um extrato bancário ou mesmo para consultar as notas escolares dos filhos, a maioria prefere fazer tudo isso por meio do computador, da internet sem precisar sair da sua casa. Com essa onda de fazer tudo pela internet, um campo que está cada vez crescendo mais é o comercio eletrônico. Este está crescendo em ritmo mais que acelerado, pois a cada dia as opções de compra, as facilidades aumentam mais e mais. Mas, uma dúvida surge com esse avanço no comércioeletrônico, será que é mesmo seguro fazer compras pela internet?
De maneira geral é correto afirmar que sim, é seguro efetuar compras viainternet. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados e práticas antes de efetuar uma compra pro esse meio tão utilizado nos dias de hoje, veja algumas:
Primeiramente escolha um site conhecido para efetuar a sua compra. Leia a política de privacidade de tal site e veja se essa loja virtual que você escolheu possui formas de contato, como telefones, email, MSN, Skype entre outros.
Utilize sites para fazer comparações de preços como jacotei, bondfaro e buscapé. No momento de informar o número do seu cartão de crédito, verifique antes de mais nada se o endereço na URL tem o protocolo HTTPS e se o cadeado está visualizado na barra de status do navegador. Se julgar necessário, faça um contato com a loja virtual antes de efetuar de fato a compra.
Com esses cuidados você pode considerar que a sua compra será bastante segura através da internet.


Onde encontrar venda de filhotes pela internet

InternetVenda 10/03/09 Talita
Onde encontrar venda de filhotes pela internet
Você que é louco por cães e há tempos está querendo ter um lindo filhote para fazer companhia a você, mas ainda está com duvidas quanto à raça, de onde comprar. Quer uma ótima dica? Você pode comprar o seu filhote sem sair da sua casa, isso mesmo, através da internet você pode acessar lojas de vendas de filhotes. Nessas lojas você tem uma infinidade de raças de todos os tamanhos, cores e tudo mais. Ainda oferecem informações sobre as raças, como cuidar do seu cão, o que o seu cão pode comer, facilitando a sua escolha. Um ótimo site especializado em venda de cães é o www.euqueroumfilhote.com.br, é bastante completo oferecendo fotos dos filhotes e também facilita o pagamento parcelando em até 12 vezes no cartão. Se você está mesmo a fim de adquirir um filhote, acesse o site e escolha o que mais combine com você.



Revista Capricho grátis na internet

GratisInternetRevista 10/02/09 Talita
Revista Capricho grátis na internet
Para você que é uma assídua leitora da revista Capricho, da editora abril, mas às vezes pela correria do trabalho, estudo não tem tempo de passar na banca e comprar aquela nova edição. Não se preocupe, você pode ter a revista Capricho pela internet, basta acessar o site da Capricho e saber as novidades sobre tudo, moda, sexo, sobre os famosos, dicas de maquiagem, música e muito mais. E o melhor de tudo isso é que você pode ficar por dentro de tudo da revista Capricho e não paga nada por isso. Na edição deste mês de fevereiro você encontra na capa a cantora Kate Perry, e na revista você vai saber o melhor da volta as aulas, dicas de como fazer o look fofo da BBB Francine, como fazer um SPA na sua própria casa, você vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre pílulas e muito mais. Acesse o site da revista capricho.abril.com.b e confira.