Google propõe padrão para 3D na web
Felipe Zmoginski, de INFO OnlineSábado, 08 de maio de 2010 - 12h23SÃO PAULO - Matt Papakipos, um dos diretores de engenharia de software Google, postou em blog da companhia que o Google vai apoiar e defender a definição de um padrão de gráficos 3D para exibição na web.
Se a iniciativa der certo, a ideia é que os fabricantes dos browsers mais populares, como Opera, Safari, Internet Explorer e Firefox, adotem todos o mesmo padrão para processar gráficos que simulam figuras em 3D.
Na prática, isto facilitaria a vida dos designers e de quem cria conteúdo para a web, pois poderiam fazer desenhos que serão processados de modo uniforme por qualquer browser.
Além disso, um acordo tornará possível otimizar o modo como essas imagens são processadas, tornando seu carregamento mais rápido, mesmo por quem não tem a banda larga mais
podedorosa.
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vSide ExitReality adquire - e Cria Global 3D Experiência Adolescente
Escrito por admin em 31 de julho de 2009 - 06h01 -SAN FRANCISCO, Califórnia, 30 PM-JUL-2009 10:00
Em 2008 Hip Digital Media do Canadá supostamente adquiridos vSide por US $ 40 milhões, ExitReality hoje (3D empresa de Internet) anunciou a aquisição de San vSide Francisco-based para criar uma experiência 3D teen mundial com a sua tecnologia existente inovador ". VSide é um virtual ricos mundo onde cada usuário recebe um apartamento para decorar e fazer festas. Os usuários podem sair com seus amigos, fazer compras, ouvir música, jogar games, assistir vídeos ou sair bater em um dos três bairros impressionante ", disse ExitReality CEO e fundador, Danny Stefanic.
demografia vSide enviesamento 13-18yrs Considerando audiência ExitReality mais no intervalo de 18-35. ExitReality planos para continuar a executar e desenvolver vSide sem grandes alterações. "Com esta aquisição, temos uma grande propagação demográfica que vai apelar para marcas mais. "Danny acrescentou.
Doppelganger, os desenvolvedores do vSide, foram adquiridas pela empresa canadense Hip Digital Media, em agosto de 2008 para US $ rumores 40 milhões depois de ter gasto mais de US $ 26 milhões no desenvolvimento da plataforma e com êxito marcas atraindo, como o Pussy Cat Dolls, Tyra Banks e MTV . Doppelganger foi apoiado pelo líder VCs ComVentures, Greycroft Partners, KPG Ventures, Trident Capital, Draper Richards e Draper Fisher Jurvetson.
ExitReality adquiriu a plataforma e no mundo virtual vSide para adicionar à sua suíte de produtos de mundos virtuais. Com ExitReality cada site existente pode ser vivenciada como um mundo virtual, por exemplo perfis de manter-se em 3D apartamentos. ExitReality tem integrado com as principais redes sociais que atraiu marcas como Carls Jr., Hardees, WarnerBros e Paris Hilton.
"VSide criou com sucesso uma divertida experiência de alta qualidade para seus usuários com foco em retenção, engajamento e produtividade. Fomos animado para descobrir quando se trata de receita por usuário é vSide no campeonato de outros mundos virtuais como o Habbo, IMVU e Club Penguin. "Disse Danny.
ExitReality é uma empresa privada com escritórios em San Francisco, Londres e Melbourne.
Os termos da transação não foram divulgados.
20 de setembro de 2007 às 15h12
A transição da internet 2D para a internet 3D foi o tema da apresentação de Justin Rattner, chief tecnology officer (CTO) da Intel, nesta quinta-feira (20/09), durante o Intel Developer Forum 2007, em São Francisco.
Na visão do principal executivo de tecnologia da Intel, estamos prestes a entrar na era da internet 3D, que reúne elementos como conteúdos gerados por usuário, interação social, persistência e tem como exemplos pioneiros mundos virtuais como Second Life e World of Warcraft. "Se você quer saber como serão as coisas em alguns anos, olhe para os jogos", disse o executivo.
Para Rattner, algumas macrotendências devem dar impulso à ascensão da internet 3D, entre elas a explosão das redes sociais e do conteúdo gerado por usuários; a ampliação do acesso à banda larga; a alta definição de vídeo; e a noção de uma economia virtual que pode se relacionar com economias reais em todo mundo.
"Por que agora? Porque pela primeira vez é tecnicamente possível, socialmente aceitável e culturalmente apropriado", definiu o CTO.
Durante a sua apresentação, Rattner trouxe ao palco representantes de empresas que fizeram demonstrações do uso de ambientes 3D em aplicações diversas, como simulações cirúrgicas e ambientes virtuais corporativos.
O CTO também apresentou tecnologias que poderão tornar os ambientes virtuais mais realistas - como efeitos especiais hoje utilizados em filmes de Hollywood - e protótipos de dispositivos de interação que vão além do teclado e do mouse.
"Temos que criar ambientes mais naturais, prover conteúdos mais ricos e ambientes seguros e confiáveis do ponto de vista da plataforma", concluiu Rattner.
O executivo sugeriu na sua apresentação e posteriormente em conversa com analistas e imprensa que em 2011 o Intel Developer Forum pode ganhar sua primeira edição virtual.
Internet está prestes a entrar na era 3D, diz CTO da Intel
20 de setembro de 2007 às 15h12
"Por que agora? Porque pela primeira vez é tecnicamente possível, socialmente aceitável e culturalmente apropriado", definiu o CTO.
Durante a sua apresentação, Rattner trouxe ao palco representantes de empresas que fizeram demonstrações do uso de ambientes 3D em aplicações diversas, como simulações cirúrgicas e ambientes virtuais corporativos.
O CTO também apresentou tecnologias que poderão tornar os ambientes virtuais mais realistas - como efeitos especiais hoje utilizados em filmes de Hollywood - e protótipos de dispositivos de interação que vão além do teclado e do mouse.
"Temos que criar ambientes mais naturais, prover conteúdos mais ricos e ambientes seguros e confiáveis do ponto de vista da plataforma", concluiu Rattner.